LISTA DE CODIGOS DE FALHAS DTC
TROLLER MOTOR 3.0 NGD
Falhas do sistema podem causar erros sequenciais que devem ser tratados de forma diferenciada durante
a ação corretiva. No início da busca da falha, todos os sensores e atuadores deverão ser testados e os defeitos corrigidos. Sensores com defeito ou mal conectados podem interferir na análise de falhas.
Se nenhum código de falhas for mostrado, ou não houver possibilidade de leitura com ferramentas de diagnóstico, todos os testes deverão ser realizados conforme:
(S) Instruções de teste Siemens;
(C) Instruções de teste do Cliente
Um código de falha pode ser causado por diversos fatores, abaixo a Lista de códigos de falha DTC
CODIGO DTC - P0001
Tipo de Falha
VCV com a mola de restauração não fechada ou não tem nenhum sinal elétrico.
Função da pressão do rail:
• A adaptação VCV está excedendo um ponto inicial específico.
• Quantidade de vazamento dos injetores está muito alta.
• Verifique os injetores e o sistema de alta-pressão.
Valor substituto da estratégia de limphome (emergência).
O motor pára. A partida não é possível:
• Limitação de FUP.
• Limitação de torque.
O motor funciona:
• Limitação de FUP.
• Limitação de torque.
• Limitação de rotação do motor.
​
Condições de apagamento para limphome (emergência)
Fatores novamente dentro das tolerâncias.
CODIGO DTC - P0002
Tipo de FalhaConexão do fio à VCV:
• Curto-circuito ao terra (VCV fechada)
• Consumo excessivo de potência elétrica da VCV
• Curto-circuito ao terra ou descontinuidade na realimentação da medição de corrente.
Condições de apagamento para limphome (emergência)
Fatores novamente dentro das tolerâncias
CODIGO DTC - P0003
Tipo de Falha
Conexão do fio à VCV:
• Descontinuidade do fio (VCV aberta)
Condições de apagamento para limphome (emergência)
Fatores novamente dentro das tolerâncias.
​
CODIGO DTC - P0004
Tipo de Falha
Conexão do fio à VCV:
(VCV fechada)
• Curto-circuito ao + ou na bobina
• Curto-circuito ao + ou na realimentação da medição de corrente.
Valor substituto da estratégia de limphome (emergência).
O motor pára. A partida não é possível:
• Limitação de FUP.
• Limitação de torque.
O motor funciona:
• Limitação de FUP.
• Limitação de torque.
• Limitação de rotação do motor.
Condições de apagamento para limphome (emergência)
Fatores novamente dentro das tolerâncias.
​
CODIGO DTC - P0089
Tipo de Falha
Controle de pressão do rail:
• Falha no controle de pressão do rail.
Valor substituto da estratégia de limphome (emergência).
• Limitação de torque.
• Limitação de rotação do motor.
Condições de apagamento para limphome (emergência)
Controladores novamente dentro das tolerâncias.
CODIGO DTC - P0090
Tipo de Falha
Conexão do fio à PCV (PCV aberta):
• Curto-circuito ao + ou na bobina.
• Curto-circuito ao + na realimentação da
medição de corrente.
• Curto-circuito ao terra.
• Descontinuidade do fio.
Condições de apagamento para limphome (emergência)
Fatores novamente dentro das tolerâncias
​
CODIGO DTC - P0091
Tipo de Falha
Controle de pressão do rail:
• Pressão nominal do rail não alcançada
• Controlador de pressão do rail (PI) no batente inferior / posição final (MÍN.)
Valor substituto da estratégia de limphome (emergência).
O motor pára. A partida não é possível:
• Limitação de FUP.
• Limitação de torque.
• Limitação de rotação do motor
Condições de apagamento para limphome (emergência)
Fatores novamente dentro das tolerâncias.
​
CODIGO DTC - P0092
Tipo de Falha
Controle de pressão do rail:
• Pressão nominal do rail não alcançada.
• Controlador de pressão do rail (PI) no batente superior / posição final (MÁX.).
Valor substituto da estratégia de limphome (emergência).
O motor pára. A partida não é possível:
• Limitação de FUP e torque.
• Limitação de rotação do motor
• Redução de torque / Limitação de PCV
Condições de apagamento para limphome (emergência)
Fatores novamente dentro das tolerâncias.
​
CODIGO DTC - P0096
Tipo de Falha
Sensor de temperatura do ar de carga:
• Gradiente (aumento) muito alto.
Valor substituto da estratégia de limphome (emergência).
Valor substituto:
100 °C
Condições de apagamento para limphome (emergência)
Nenhum erro detectado.
​
CODIGO DTC - P0097
Tipo de Falha
Sensor de temperatura do ar de carga:
• Temperatura do ar de carga muito baixa comparada à temperatura do ar de admissão (MIN)
Valor substituto da estratégia de limphome (emergência).
Valor substituto:
100 °C
Condições de apagamento para limphome (emergência)
Nenhum erro detectado.
​
CODIGO DTC - P0098
Tipo de Falha
Sensor de temperatura do ar de carga:
• Temperatura do ar de carga muito alta comparada à temperatura do ar de admissão (MAX)
Valor substituto da estratégia de limphome (emergência).
Valor substituto:
100 °C
Condições de apagamento para limphome (emergência)
Nenhum erro detectado.
​
CODIGO DTC - P0107
Tipo de Falha
Sensor de pressão ambiente:
Pressão ambiente cai abaixo do
limite especificado: (MIN).
• Curto-circuito ao +.
• Pressão ambiente muito baixa.
• Pressão ambiente em marcha-lenta/
partida está muito baixa comparada à pressão do tubo de sucção.
​
Valor substituto da estratégia de limphome (emergência).
Valor substituto:
1000 mbar
Condições de apagamento para limphome (emergência)
Fatores novamente dentro das tolerâncias.
​
CODIGO DTC - P0108
Tipo de Falha
Sensor de pressão de admissão.
Pressão de admissão acima do limite
especificado: (MAX).
• Curto-circuito ao terra.
• Descontinuidade do fio.
• Pressão do tubo de sucção muito alta.
• Pressão do tubo de sucção em marchalenta/partida está muito baixa comparada à pressão ambiente.
Valor substituto da estratégia de limphome (emergência).
Valor substituto:
1000 mbar
Condições de apagamento para limphome (emergência)
Fatores novamente dentro das tolerâncias.
​
CODIGO DTC - P0109
Tipo de Falha
Sensor de pressão ambiente:
• Gradiente (aumento) de pressão ambiente muito grande.
Valor substituto da estratégia de limphome (emergência).
Valor substituto:
1000 mbar
Condições de apagamento para limphome (emergência)
Fatores novamente dentro das tolerâncias.
​
CODIGO DTC - P0113
Tipo de Falha
Sensor de temperatura do ar de admissão:
• Temperatura do ar de admissão não plausível.
Valor substituto da estratégia de limphome (emergência).
Valor substituto:
100 °C
Condições de apagamento para limphome (emergência)
Nenhum erro detectado.
​
CODIGO DTC - P0116
Tipo de Falha
Sensor de temperatura do líquido de arrefecimento:
• Temperatura do líquido de arrefecimento não plausível.
Valor substituto da estratégia de limphome (emergência).
Valor substituto:
10 °C
Condições de apagamento para limphome (emergência)
Fatores novamente dentro das tolerâncias.
CODIGO DTC - P0117
Tipo de Falha
Sensor de temperatura do líquido de arrefecimento:
Temperatura do líquido de arrefecimento cai abaixo do limite especificado: (MIN).
• Curto-circuito ao terra.
Valor substituto da estratégia de limphome (emergência).
Valor substituto:
10 °C
Condições de apagamento para limphome (emergência)
Fatores novamente dentro das tolerâncias.
​
CODIGO DTC - P0118
Tipo de Falha
Sensor de temperatura do líquido de arrefecimento:
Temperatura do líquido de arrefecimento excede o limite especificado: (MAX).
• Curto-circuito ao +.
• Descontinuidade do fio.
Valor substituto da estratégia de limphome (emergência).
Valor substituto:
10 °C
Condições de apagamento para limphome (emergência)
Fatores novamente dentro das tolerâncias.
​
CODIGO DTC - P0119
Tipo de Falha
Sensor de temperatura do líquido de arrefecimento:
• Gradiente (aumento muito grande).
Valor substituto da estratégia de limphome (emergência).
Valor substituto:
10 °C
Condições de apagamento para limphome (emergência)
Fatores novamente dentro das tolerâncias.
​
CODIGO DTC - P0122
Tipo de Falha
Sensor de valor do pedal:
Sinal do pedal do acelerador do canal 1está abaixo do limite especificado (MIN)
• Curto-circuito ao terra
• Descontinuidade do fio
Valor substituto da estratégia de limphome (emergência).
• Limitação de torque.
• Limitação de rotação do motor.
Condições de apagamento para limphome (emergência)
Retorno dentro das tolerâncias e após desligar / ligar a chave
​
CODIGO DTC - P0123
Tipo de Falha
Sensor de valor do pedal:
Sinal do pedal do acelerador do canal 1 está acima do limite especificado (MAX).
• Curto-circuito ao +.
Valor substituto da estratégia de limphome (emergência).
• Limitação de torque.
• Limitação de rotação do motor.
Condições de apagamento para limphome (emergência)
Retorno dentro das tolerâncias e após desligar / ligar a chave
​
CODIGO DTC - P0180
Tipo de Falha
Sensor de temperatura do combustível:
• Falha na malha de controle.
Valor substituto da estratégia de limphome (emergência).
Valor substituto:
80 °C
Condições de apagamento para limphome (emergência)
Fatores novamente dentro das tolerâncias.
​
CODIGO DTC - P0182
Tipo de Falha
Sensor de temperatura do combustível:
Temperatura de combustível está abaixo do limite especificado: (MIN).
• Curto-circuito ao +.
• Descontinuidade do fio.
Valor substituto da estratégia de limphome (emergência).
Valor substituto:
80 °C
Condições de apagamento para limphome (emergência)
Fatores novamente dentro das tolerâncias.
​
CODIGO DTC - P0183
Tipo de Falha
Sensor de temperatura do combustível:
• Temperatura de combustível excede o limite especificado: (MAX).
• Curto-circuito ao terra.
Valor substituto da estratégia de limphome (emergência).
Valor substituto:
80 °C
Condições de apagamento para limphome (emergência)
Fatores novamente dentro das tolerâncias.
​
CODIGO DTC - P0184
Tipo de Falha
Sensor de temperatura do combustível:
• Gradiente (aumento) de temperatura ar/combustível muito grande
Valor substituto da estratégia de limphome (emergência).
Valor substituto:
80 °C
Condições de apagamento para limphome (emergência)
Fatores novamente dentro das tolerâncias.
​
CODIGO DTC - P0190
Tipo de Falha
Sensor de pressão do rail:
• Falha na malha de controle.
Valor substituto da estratégia de limphome (emergência).
• Limitação de FUP.
• Limitação de torque.
• Limitação de pressão de combustível.
Condições de apagamento para limphome (emergência)
Fatores novamente dentro das tolerâncias.
​
CODIGO DTC - P0191
Tipo de Falha
Sensor de pressão do rail:
• Desvio de pressão do rail.
• Pressão do rail > valor limite.
• Pressão do rail entre o valor atual e malha aberta não é plausível
Valor substituto da estratégia de limphome (emergência).
• Limitação de FUP.
• Limitação de torque.
• Limitação de pressão de combustível.
Condições de apagamento para limphome (emergência)
Fatores novamente dentro das tolerâncias.
​
CODIGO DTC - P0192
Tipo de Falha
Sensor de pressão do rail:
Tensão do sensor de pressão do rail excede o limite especificado: (MAX).
• Curto-circuito ao +.
• Descontinuidade do fio.
Valor substituto da estratégia de limphome (emergência).
• Limitação de FUP.
• Limitação de torque.
• Limitação de pressão de combustível.
Condições de apagamento para limphome (emergência)
Fatores novamente dentro das tolerâncias.
​
CODIGO DTC - P0193
Tipo de Falha
Sensor de pressão do rail:
Tensão do sensor de pressão do rail cai abaixo do limite especificado: (MIN).
• Curto-circuito ao terra.
Valor substituto da estratégia de limphome (emergência).
• Limitação de FUP.
• Limitação de torque.
• Limitação de pressão de combustível.
Condições de apagamento para limphome (emergência)
Fatores novamente dentro das tolerâncias.
​
CODIGO DTC - P0194
Tipo de Falha
Sensor de pressão do rail:
• Desvio de pressão do rail
• Pressão do rail > valor limite
• Teste de pressão diferencial: (entre pressão atual/pressão antiga) < valor limite.
• Gradiente (aumento) muito grande.
Valor substituto da estratégia de limphome (emergência).
• Limitação de FUP.
• Limitação de torque.
• Limitação de pressão de combustível.
Condições de apagamento para limphome (emergência)
Fatores novamente dentro das tolerâncias.
​
CODIGO DTC - P0200
Tipo de Falha
Estágio piezo potência:
• Falha na inicialização do estágio de potência.
• Falha no driver ATIC20.
Verificação de tensão:
• Falha no chicote ou no injetor.
Valor substituto da estratégia de limphome (emergência).
O motor pára. A partida não é possível
Condições de apagamento para limphome (emergência)
Após desligar/ligar a chave e a falha não estiver mais presente.
​
CODIGO DTC - P0201
Tipo de Falha
Estágio piezo potência:
• Injetor do cilindro 1 defeituoso.
• Operação de carregamento ou descarga defeituosa.
Valor substituto da estratégia de limphome (emergência).
• Limitação de torque.
• Limitação de rotação do motor.
• O motor funciona com 2 cilindros no mínimo. Os injetores com problema são desligados.
• O balanceamento dos cilindros e o anti-falha são desligados.
Condições de apagamento para limphome (emergência)
Após desligar/ligar a chave e a falha não estiver mais presente.
​
CODIGO DTC - P0202
Tipo de Falha
Estágio piezo potência:
• Injetor do cilindro 2 defeituoso.
• Operação de carregamento ou descarga defeituosa.
Valor substituto da estratégia de limphome (emergência).
• Limitação de torque.
• Limitação de rotação do motor.
• O motor funciona com 2 cilindros no mínimo. Os injetores com problema são desligados.
• O balanceamento dos cilindros e o anti-falha são desligados.
Condições de apagamento para limphome (emergência)
Após desligar/ligar a chave e a falha não estiver mais presente.
​
CODIGO DTC - P0203
Tipo de Falha
Estágio piezo potência:
• Injetor do cilindro 3 defeituoso.
• Operação de carregamento ou descarga defeituosa.
Valor substituto da estratégia de limphome (emergência).
• Limitação de torque.
• Limitação de rotação do motor.
• O motor funciona com 2 cilindros no mínimo. Os injetores com problema são desligados.
• O balanceamento dos cilindros e o anti-falha são desligados.
Condições de apagamento para limphome (emergência)
Após desligar/ligar a chave e a falha não estiver mais presente.
​
CODIGO DTC - P0204
Tipo de Falha
Estágio piezo potência:
• Injetor do cilindro 4 defeituoso.
• Operação de carregamento ou descarga defeituosa.
Valor substituto da estratégia de limphome (emergência).
• Limitação de torque.
• Limitação de rotação do motor.
• O motor funciona com 2 cilindros no mínimo. Os injetores com problema são desligados.
• O balanceamento dos cilindros e o anti-falha são desligados.
Condições de apagamento para limphome (emergência)
Após desligar/ligar a chave e a falha não estiver mais presente.
​
CODIGO DTC - P0222
Tipo de Falha
Sensor do pedal:
Sinal do pedal do acelerador do canal 2
está abaixo do limite especificado (MIN).
• Curto-circuito ao terra.
Valor substituto da estratégia de limphome (emergência).
• Limitação de TQ.
• Limitação de rotação do motor.
Condições de apagamento para limphome (emergência)
Após desligar/ligar a chave e a falha não estiver mais presente.
​
CODIGO DTC - P0223
Tipo de Falha
Sensor do pedal:
Sinal do pedal do acelerador do canal 2
excede o limite especificado (MAX).
• Curto-circuito ao +.
• Descontinuidade do fio.
Valor substituto da estratégia de limphome (emergência).
• Limitação de TQ.
• Limitação de rotação do motor.
Condições de apagamento para limphome (emergência)
Após desligar/ligar a chave e a falha não estiver mais presente.
​
CODIGO DTC - P0236
Tipo de Falha
Sensor de pressão do turbo:
• Desvio na pressão do turbo.
• Pressão do turbo > valor limite.
• Teste de pressão diferencial: (entre pressão atual/pressão antiga) < valor limite.
• Gradiente (aumento) muito grande.
Valor substituto da estratégia de limphome (emergência).
Valor substituto:
1500 mbar
Condições de apagamento para limphome (emergência)
Fatores novamente dentro das tolerâncias.
​
CODIGO DTC - P0237
Tipo de Falha
Sensor de pressão do turbo:
• A pressão do turbo cai abaixo do
limite especificado (MÍN.).
• Curto-circuito ao +.
• Pressão do tubo de sucção muito baixa.
• Pressão do tubo de sucção em marcha-lenta / na partida é muito baixa comparada à pressão ambiente.
Valor substituto da estratégia de limphome (emergência).
Valor substituto:
1500 mbar
Condições de apagamento para limphome (emergência)
Fatores novamente dentro das tolerâncias
CODIGO DTC - P0238
Tipo de Falha
Sensor de pressão do turbo
(específico EURO 4):
• A pressão do turbo excede do limite especificado (MÁX.).
• Curto-circuito ao terra.
• Descontinuidade do fio.
• Pressão do tubo de sucção muito alta.
• Pressão do tubo de sucção em marcha-lenta / na partida é muito baixa comparada à pressão ambiente.
Valor substituto da estratégia de limphome (emergência).
Valor substituto:
1500 mbar
Condições de apagamento para limphome (emergência)
Fatores novamente dentro das tolerâncias.
​
CODIGO DTC - P0263
Tipo de Falha
Controle de balanceamento de cilindros:
• Fator de balanceamento do cilindro 1
excede ou cai abaixo do limite especificado.
• Dispersão excessiva da quantidade de injeção dos injetores entre si
⇒Verifique os injetores.
Condições de apagamento para limphome (emergência)
Fatores novamente dentro das tolerâncias.
CODIGO DTC - P0266
Tipo de Falha
Controle de balanceamento de cilindros:
• Fator de balanceamento do cilindro 2 excede ou cai abaixo do limite especificado.
• Dispersão excessiva da quantidade de injeção dos injetores entre si.
⇒Verifique os injetores.
Condições de apagamento para limphome (emergência)
Fatores novamente dentro das tolerâncias.
CODIGO DTC - P0269
Tipo de Falha
Controle de balanceamento de cilindros:
• Fator de balanceamento do cilindro 3 excede ou cai abaixo do limite especificado.
• Dispersão excessiva da quantidade de injeção dos injetores entre si.
⇒Verifique os injetores.
Condições de apagamento para limphome (emergência)
Fatores novamente dentro das tolerâncias.
CODIGO DTC - P0272
Tipo de Falha
Controle de balanceamento de cilindros:
• Fator de balanceamento do cilindro 4 excede ou cai abaixo do limite especificado.
• Dispersão excessiva da quantidade de injeção dos injetores entre si.
⇒Verifique os injetores.
Condições de apagamento para limphome (emergência)
Fatores novamente dentro das tolerâncias.
CODIGO DTC - P0335
Tipo de Falha
Sensor do virabrequim:
• Sinal do virabrequim fora da faixa de tolerância
Valor substituto da estratégia de limphome (emergência).
Reação do sistema:
O motor pára.
Condições de apagamento para limphome (emergência)
Após reconexão.
​
CODIGO DTC - P0336
Tipo de Falha
Sensor do virabrequim:
• Linha para o sensor do virabrequim interrompida.
• Nenhum sinal do virabrequim presente.
Valor substituto da estratégia de limphome (emergência).
Reação do sistema:
O motor pára.
Condições de apagamento para limphome (emergência)
Após reconexão.
​
CODIGO DTC - P0340
Tipo de Falha
Sensor do comando de válvulas:
• Sinal do comando de válvulas fora da faixa de tolerância.
Valor substituto da estratégia de limphome (emergência).
Nenhuma reação durante o funcionamento do motor. Nova partida não é possível.
Condições de apagamento para limphome (emergência)
Após reconexão.
​
CODIGO DTC - P0341
Tipo de Falha
Sensor do comando de válvulas:
• Nenhum sinal do comando de válvulas presente.
Valor substituto da estratégia de limphome (emergência).
Nenhuma reação durante o funcionamento do motor. Nova partida não é possível.
Condições de apagamento para limphome (emergência)
Após reconexão.
​
CODIGO DTC - P0501
Tipo de Falha
Sensor de velocidade:
• Sinal de velocidade excede o limite especificado (MAX).
• Sinal de velocidade não plausível durante partida a frio (teste de plausibilidade com V = 0).
Condições de apagamento para limphome (emergência)
Nenhum erro detectado.
​
CODIGO DTC - P0562
Tipo de Falha
Tensão da bateria muito baixa.
Condições de apagamento para limphome (emergência)
Fatores novamente dentro das tolerâncias.
CODIGO DTC - P0571
Tipo de Falha
Sensor do interruptor de teste do freio:
• Sinal da luz de freio via CAN defeituoso.
Sensor do interruptor de teste do freio:
• Sinal da luz de freio não plausível durante teste de freio.
Sensor do interruptor de teste do freio:
• Sinal da luz de freio com sinal de teste de freio não plausível.
Condições de apagamento para limphome (emergência)
Nenhum erro ativo.
​
CODIGO DTC - P0601
Tipo de FalhaAuto-teste interno 1 na unidade de
controle do motor:
• Erro de software de inicialização de CRC.
• Erro de software da ECU CRC.
• Erro de dados de calibração de CRC.
Condições de apagamento para limphome (emergência)
Irreversível.
CODIGO DTC - P0606
Tipo de Falha
Estágio piezo potência:
• Inicialização do estágio de potência
defeituosa.
• Erro no driver ATIC20.
• Erro SPI / PR / ID / T55.
Valor substituto da estratégia de limphome (emergência).
O motor pára. A partida não é possível.
Condições de apagamento para limphome (emergência)
Após desligar / ligar a chave e a falha não estiver mais presente.
​
CODIGO DTC - P0606
Tipo de Falha
Erro de monitoramento interno na unidade de comando do motor:
• Microunidade.
• Corte de injeção de combustível não plausível.
• Controle do limite da rotação máxima do motor não plausível.
• Monitoramento do pedal do acelerador não plausível.
• Comparação de sinal e valor calculado do torque.
• Rotação do motor não plausível.
• Monitoramento da ferramenta de serviço
• Conversor A/D (conversão) não plausível.
• Monitoramento Tempomat.
Valor substituto da estratégia de limphome (emergência).
O motor pára. A partida não é possível.
• Reinicialização.
O motor pára.
• Limitação de rotação do motor.
Condições de apagamento para limphome (emergência)
Irreversível.
​
CODIGO DTC - P0608
Tipo de Falha
Saída do sinal de rotação (hardware):
• Curto-circuito ao +.
• Curto-circuito ao terra.
Valor substituto da estratégia de limphome (emergência).
• Limitação de TQ.
• Limitação de FUP.
• Limitação de rotação do motor.
Se VCC_1 e VCC_2 e também a rotação do motor em 1200 rpm e não há reação do pedal.
Condições de apagamento para limphome (emergência)
Retorno dentro das tolerâncias e após desligar/ligar a chave.
CODIGO DTC - P0643
Tipo de Falha
Tensão de alimentação 5V (VCC_1) para o sensor de pressão do rail excede o limite especificado (MAX)
Valor substituto da estratégia de limphome (emergência).
• Limitação de TQ.
• Limitação de FUP.
• Limitação de rotoção do motor.
Se VCC_1 e VCC_2 e também a marchalenta em IS t0 1200 rpm e não há reação do pedal.
Condições de apagamento para limphome (emergência)
Retorno dentro das tolerâncias e após desligar/ligar a chave.
CODIGO DTC - P0652
Tipo de Falha
Tensão de alimentação 5V (VCC_2) para o sensor do pedal de acelerador está abaixo do limite especificado (MIN).
Valor substituto da estratégia de limphome (emergência).
Se VCC_1 e VCC_2 e também a marchalenta em IS t0 1200 rpm e não há reação do pedal.
Condições de apagamento para limphome (emergência)
Retorno dentro das tolerâncias e após desligar/ligar a chave.
​
CODIGO DTC - P0653
Tipo de Falha
Tensão de alimentação 5V (VCC_2) para o sensor do pedal de acelerador excede o limite especificado (MAX).
Valor substituto da estratégia de limphome (emergência).
Se VCC-1 e VCC-2 e também a marchalenta em IS t0 1200 rpm e não há reação o pedal.
Condições de apagamento para limphome (emergência)
Retorno dentro das tolerâncias e após desligar/ligar a chave.
CODIGO DTC - P0654
Tipo de Falha
Sinal “Motor funcionando”
• Curto-circuito ao +.
Condições de apagamento para limphome (emergência)
Retorno dentro das tolerâncias e após desligar/ligar a chave.
CODIGO DTC - P0685
Tipo de Falha
Fio de conexão ao relé principal:
• Curto-circuito ao terra.
• Descontinuidade do fio.
Valor substituto da estratégia de limphome (emergência).
O motor pára. Nova partida não é possível.
Condições de apagamento para limphome (emergência)
Fatores novamente dentro das tolerâncias.
​
CODIGO DTC - P0687
Tipo de Falha
Fio de conexão ao relé principal:
• Curto-circuito ao +.
Valor substituto da estratégia de limphome (emergência).
O motor pára. Nova partida não é possível.
Condições de apagamento para limphome (emergência)
Fatores novamente dentro das tolerâncias.
CODIGO DTC - P0704
Tipo de Falha
Interruptor da embreagem:
• Valor do interruptor da embreagem
entre canais 1 e 2 não é plausível
​
CODIGO DTC - P01140
Tipo de Falha
Aviso de combustível
• Água no tanque.
​
CODIGO DTC - P1201
Tipo de Falha
Estágio piezo potência:
• Injetor do cilindro 1 defeituoso.
• Tensão do injetor defeituosa.
Valor substituto da estratégia de limphome (emergência).
• Limitação de torque.
• Limitação de rotação do motor.
• O motor funciona com 2 cilindros no mínimo. Os injetores com problema são desligados.
• O balanceamento dos cilindros e o anti-falha são desligados.
Condições de apagamento para limphome (emergência)
Após desligar/ligar a chave e a falha não estiver mais presente.
CODIGO DTC - P1202
Tipo de Falha
Estágio piezo potência:
• Injetor do cilindro 2 defeituoso.
• Tensão do injetor defeituosa.
Valor substituto da estratégia de limphome (emergência).
• Limitação de torque.
• Limitação de rotação do motor.
• O motor funciona com 2 cilindros no mínimo. Os injetores com problema são desligados.
• O balanceamento dos cilindros e o anti-falha são desligados.
Condições de apagamento para limphome (emergência)
Após desligar/ligar a chave e a falha não estiver mais presente.
CODIGO DTC - P1203
Tipo de Falha
Estágio piezo potência:
• Injetor do cilindro 3 defeituoso.
• Tensão do injetor defeituosa.
Valor substituto da estratégia de limphome (emergência).
• Limitação de torque.
• Limitação de rotação do motor.
• O motor funciona com 2 cilindros no mínimo. Os injetores com problema são desligados.
• O balanceamento dos cilindros e o anti-falha são desligados.
Condições de apagamento para limphome (emergência)
Após desligar/ligar a chave e a falha não estiver mais presente.
​
CODIGO DTC - P1204
Tipo de Falha
Estágio piezo potência:
• Injetor do cilindro 4 defeituoso.
• Tensão do injetor defeituosa.
Valor substituto da estratégia de limphome (emergência).
• Limitação de torque.
• Limitação de rotação do motor.
• O motor funciona com 2 cilindros no mínimo. Os injetores com problema são desligados.
• O balanceamento dos cilindros e o anti-falha são desligados.
Condições de apagamento para limphome (emergência)
Após desligar/ligar a chave e a falha não estiver mais presente.
​
CODIGO DTC - P01563
Tipo de Falha
Desligamento do motor:
• Desligamento do motor por falha nos injetores (elétrica).
• Desligamento do motor por falha na bomba.
Valor substituto da estratégia de limphome (emergência).
• Motor pára por corte da injeção.
• Motor pára hidraulicamente.
Condições de apagamento para limphome (emergência)
Nenhum erro detectado.
​
CODIGO DTC - P1577
Tipo de Falha
Sensor de valor do pedal:
• Valor do sensor do pedal do acelerador não plausível
• Sinal de gatilho do interruptor do freio retido
• Gradiente do sensor do pedal do acelerador entre canais 1 e 2 não plausível
Condições de apagamento para limphome (emergência)
Retorno dentro das tolerâncias e após desligar/ligar a chave.
CODIGO DTC - P1612
Tipo de Falha
Estágio piezo potência:
• Tensão do estágio de potência para os injetores na unidade de controle do motor muito baixa (MIN)
Condições de apagamento para limphome (emergência)
Fatores novamente dentro das tolerâncias.
​
CODIGO DTC - P1613
Tipo de Falha
Estágio piezo potência:
• Tensão do estágio de potência para os injetores na unidade de controle do motor muito alta (MAX)
Condições de apagamento para limphome (emergência)
Fatores novamente dentro das tolerâncias.
​
CODIGO DTC - P01639
Tipo de Falha
Codificação variante:
• Codificação defeituosa.
• Codificação incompleta.
Valor substituto da estratégia de limphome (emergência).
• A partida não é possível.
Condições de apagamento para limphome (emergência)
Irreversível.
​
CODIGO DTC - P1933
Tipo de Falha
Combustível:
• Sinal de reserva de combustível não plausível.
Condições de apagamento para limphome (emergência)
Nenhum erro detectado.
CODIGO DTC - P2135
Tipo de Falha
Sensor de valor do pedal:
• Valor do sensor do pedal do acelerador entre canais 1 e 2 não é plausível.
Valor substituto da estratégia de limphome (emergência).
• Limitação de TQ.
• Limitação de rotação do motor.
Condições de apagamento para limphome (emergência)
Retorno dentro das tolerâncias e após desligar/ligar a chave.
​
CODIGO DTC - P2299
Tipo de Falha
Sensor de valor do pedal:
• Sinal gatilho do interruptor do freio retido.
• Gradiente do sensor do pedal do acelerador entre canais 1 e 2 não é plausível.
Valor substituto da estratégia de limphome (emergência).
• Limitação de TQ.
• Limitação de rotação do motor.
Condições de apagamento para limphome (emergência)
Retorno dentro das tolerâncias e após desligar/ligar a chave.
​