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LUBRIFICAÇÃO DAS CRUZETAS

Lubrificação e manutenção da cruzetas Troller

cruzetas Troller

Contaminação da graxa aliado ao uso off road e falta de manutenção preventiva correta pode levar a uma falha prematura da cruzeta, comprometendo o desempenho e a segurança do veículo. Seguindo as instruções de manutenção apresentados neste artigo, você vai garantir o máximo de vida útil de sua cruzeta.

Antes de iniciar o processo lubrificação da sua cruzeta tenha certeza que esta utilizando a graxa adequada, não é qualquer graxa que pode ser utilizada.

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Marcas recomendadas são (Graxa Tipo NLGI 2):

Texaco - Multifak EP2

Shell - Retinax LX

Ou consulte nossa pagina sobre lubrificação

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Vale identificar também o intervalo correto de manutenção dependo do tipo de utilização do veículo:

Uso urbano: 8.000 km -10.000 km ou 1 mês - O que ocorrer primeiro.

Uso rodoviário: 15.000 km - 18.000 km ou 3 meses - O que ocorrer primeiro.

Uso severo: A cada 15 dias - utilização fora de estrada - canavieiro - madeireiro.

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Para uma lubrificação correta, toda a graxa velha deve ser purgada (expulsa). Isso é necessário para eliminar qualquer resíduo e evitar a contaminação da nova graxa. Com uma engraxadora, aplique a graxa até purgar todo o lubrificante antigo das quatro vedações de cada cruzeta.

Quando a graxa limpa começar a sair nos retentores das capas da cruzeta, a lubrificação da cruzeta estará finalizada. Se uma das vedações não purgar, o que pode acontecer devido à capacidade de vedação dos retentores das capas da cruzeta, você deve girar o eixo cardan de um lado a outro com as mãos e, em seguida, aplicar pressão na pistola de lubrificação.

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Lubrificando as ponteiras deslizantes: Aplique graxa através da graxeira existente no corpo da luva até o lubrificante aparecer no furo de respiro na tampa da luva. Assim que a graxa nova aparecer, tampe o furo com o dedo e continue a aplicação até a graxa aparecer no vedador da luva.

Cruzeta Canais de lubrificação

A figura ao lado mostra detalhes internos da cruzeta, os canais de lubrificação.

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1. Capa dos Rolamentos

2. Bico para lubrificação

3. Canais de Lubrificação

4. Corpo da Cruzeta

5. Compartimento de graxa

6. Rolamentos

A falta da manutenção correta das cruzeta pode gerar quebra do componente, superaquecimento, travamento, desgaste excessivo, ruído além de prejudicar o funcionamento dos cardans e demais componentes.

Cruzeta danificada
Cruzeta Troller

Especificação da Cruzeta Troller

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Ano até 2003

Cardan Dianteiro e Traseiro mod. NUJ153 (Nakata) / 5-153XS (Spicer)

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Ano 2004 em diante.

Cardan Dianteiro NJU153 (Nakata) / 5-153XS (Spicer)

Cardan Traseiro NUJ273 (Nakata) / 5-273XS (Spicer)

Cruzetas Troller
Cruzeta Troller Nakata

Contato

Obrigado! Mensagem enviada.

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Sobre

O site partiu de uma iniciativa particular de Fabio Roberto, Trollerio e fã da marca, nosso site tem objetivo de facilitar a manutenção do seu Troller, reunindo em um só lugar tudo sobre o Troller e seus componentes além de matérias com  dicas de manutenção.  

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Algumas marcas que aparecem em nosso site são amigos que apoiaram a iniciativa e contribuem com conteúdo ou respondendo questionamentos e dúvidas diariamente.

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