top of page
logo T4 CLUBE BRASIL'

TROLLER ANO 2015

novo troller 2015

O Troller 2015 chegou ao mercado totalmente reformulado, motor, carroceria, eixos, internos, freios ABS ou seja, tudo novo, porém não perdeu a pegada off road, característica da marca Troller.

​

​

Ficha Técnica

 

VALOR DE LANÇAMENTO

R$ 112.000

 

GERAL

MODELO: T4

CARROCERIA: COMPÓSITO ESPECIAL SMC

 

CHASSI: TIPO LONGARINAS DE PERFIL RETANGULAR - DIMENSÕES (MM) 100X50X3

QUANTIDADE DE PORTAS: 3

 

CAPACIDADE DE PASSAGEIROS: 5

NÚMERO DE EIXOS: 2

 

TRAÇÃO: 4X4 PART TIME COM REDUZIDA

DIREÇÃO: HIDRÁULICA DE ESFERAS RECIRCULANTES

 

EMBREAGEM: TIPO MONODISCO, SECO E DE ACIONAMENTO HIDRÁULICO - DIÂMETRO (MM) 273

BATERIA: TENSÃO 12V - CAPACIDADE 65AH

 

ALTERNADOR: TENSÃO 14V - CAPACIDADE 110A

 

MOTOR

Recebeu o mesmo motor da Ford Ranger 3.2L Diesel Duratorq de 5 cilindros e 200 cv de potência

TIPO: Duratorq 3.2L

FABRICANTE: Ford

COMBUSTÍVEL: Diesel S10

NÚMERO E DISPOSIÇÃO DOS CILINDROS: 5 (Cinco) em linha

VÁLVULAS: 20

ADMISSÃO DE AR: Turbo de geometria variável, Intercooler

ALIMENTAÇÃO DE COMBUSTÍVEL: Eletrônico - Common Rail Piezoelétrico

DIÂMETRO DO CILINDRO (MM): 89,90

CURSO DOS ÊMBOLOS (MM): 100,76

DESLOCAMENTO VOLUMÉTRICO (CILINDRADAS) (CM3): 3,198

TORQUE: 470 N.M @ 1750-2500 rpm

POTÊNCIA: 200CV (147KW) @ 3000 rpm

ROTAÇÃO DE MARCHA LENTA: 800±150 rpm

ROTAÇÃO MÁXIMA: 4900rpm

RELAÇÃO DE COMPRESSÃO: 15,5 : 1 ± 0,5

 

CÂMBIO

TIPO: MANUAL MECÂNICA

NÚMERO DE MARCHAS: 6 (SEIS) MARCHAS À FRENTE E RÉ

RELAÇÕES DE TRANSMISSÃO:

1ª MARCHA: 5,441:1

2ª MARCHA: 2,839:1

3ª MARCHA: 1,721:1

4ª MARCHA: 1,223:1

5ª MARCHA: 1,000:1

6ª MARCHA: 0,794:

1RÉ: 4,935:1

RELAÇÃO FINAL: 3,31 : 1

 

PESO ORDEM MARCHA:
TOTAL 2140 KG
DIANTEIRA 1091 KG
TRASEIRA 1049 KG

 

CAPACIDADEDE DE CARGA

CARGA ÚTIL: 420 KG

 

PESO

BRUTO TOTAL (PBT): 2560 KG

BRUTO TOTAL COMBINADO (PBTC): 5100 KG

 

MASSA MÁXIMA INDICADA NOS EIXOS
DIANTEIRO 1279 KG
TRASEIRO 1385 KG

 

CAPACIDADES E CARGAS

 

MÁXIMA DE REBOQUE SEM FREIOS: 750 KG

MÁXIMA DE REBOQUE COM FREIOS: 2400 KG

CARGA MÁXIMA NO BAGAGEIRO DE TETO: 150 KG

CAPACIDADE TANQUE DE COMBUSTÍVEL: 62 L

 

ACELERAÇÃO

0-100KM/H (S): 12,3

 

NÍVEL DE RUÍDO
MARCHA-LENTA 50.7 DB(A)
CRUZEIRO 120KM/H 74.2 DB(A)

 

EMISSÕES PROCONVE L6

 

FREIOS

SERVOFREIO: 10"

CILINDRO MESTRE: 22.2 MM

CIRCUITO HIDRÁULICO: DUPLO INDEPENDENTE (DIANTEIRO/TRASEIRO) COM ABS E EBD

 

FREIOS DIANTEIROS:
TIPO DISCO VENTILADO
DIÂMETRO DO DISCO 302MM
ÁREA DISCO 402,19CM²
ÁREA PASTILHAS 76CM²

 

FREIOS TRASEIROS:
TIPO DISCO RÍGIDO
DIÂMETRO DO DISCO 305MM
ÁREA DISCO 356,3CM²
ÁREA PASTILHAS 50,25CM²

 

FREIO DE ESTACIONAMENTO:
ACIONAMENTO MANUAL
ATUAÇÃO RODAS TRASEIRAS

 

SUSPENSÃO

DIANTEIRA:
TIPO EIXO RÍGIDO, COM BARRA ESTABILIZADORA E BARRA PANHARD
MOLAS HELICOIDAIS
AMORTECEDORES HIDRÁULICOS DE DUPLA AÇÃO
EIXO FLUTUANTE - DANA 44-3

 

TRASEIRA:
TIPO EIXO RÍGIDO, COM BARRA ESTABILIZADORA E BARRA PANHARD
MOLAS HELICOIDAIS
AMORTECEDORES HIDRÁULICOS DE DUPLA AÇÃO
EIXO SEMI-FLUTUANTE - DANA 44-4 COM SISTEMA ANTI-ESCORREGAMENTO TRAC-LOK

 

DIMENSÕES EXTERNAS

DISTÂNCIA ENTRE-EIXOS: 2.585 MM

COMPRIMENTO TOTAL: 4095 MM

 

LARGURA:
COM RETROVISORES 1977 MM
SEM RETROVISORES 1868 MM

ALTURA COM MASSA EM ORDEM DE MARCHA: 1966 MM

 

BALANÇO DIANTEIRO: 600MM

BALANÇO TRASEIRO: 655MM (S/ ESTEPE)

 

BITOLA DO EIXO DIANTEIRO: 1565MM

BITOLA DO EIXO TRASEIRO: 1565MM

 

VÃO LIVRE DO SOLO SOB OS EIXOS: 227 MM DIANT 208 MM TRAS

VÃO LIVRE DO SOLO SOB O ENTREEIXOS*: 316 MM

 

RODAS: LIGA 17" X 8"

PNEUS: 255/65 R17 (70%ON / 30% OFF-ROAD)

 

ÂNGULO DE ENTRADA*: 51º

ÂNGULO DE SAIDA*: 51º

 

ÂNGULO DE TRANSPOSIÇÃO DE RAMPA*: 30º

INCLINAÇÃO LATERAL MÁXIMA*: 40º

 

RAMPA MÁXIMA: 45º

TRAVESSIA DE ÁGUA*: 800 MM

 

RAIO DE GIRO MÍNIMO (RODA A RODA): 6.350 MM

 

DIMENSÕES INTERNAS

 

FR LEGROOM (ESPAÇO PARA PERNAS DIANTEIRO) MM 1054

FR HEAD ROOM (ESPAÇO PARA CABEÇA DIANTEIRO) MM 960

 

FR HIP ROOM (ESPAÇO PARA QUADRIS DIANTEIRO) MM 1395

FR SHOULDER ROOM (ESPAÇO PARA QUADRIS DIANTEIRO) MM 1460

 

RR LEGROOM (ESPAÇO PARA PERNAS TRASEIRO) MM 794

RR HEAD ROOM (ESPAÇO PARA CABEÇA TRASEIRO) MM 965

 

RR HIP ROOM (ESPAÇO PARA QUADRIS TRASEIRO) MM 1290

RR SHOULDER ROOM (ESPAÇO PARA QUADRIS TRASEIRO) MM 1378

 

LARGURA MÁXIMA DO PORTA MALAS MM 1208

LARGURA MÍNIMA DO PORTA MALAS (CAIXA DE RODAS) MM 1163

 

COMPRIMENTO DO PORTA MALAS (INFERIOR) MM 401

COMPRIMENTO DO PORTA MALAS (SUPERIOR) MM 240

 

ALTURA DO PORTA MALAS (ASSOALHO ATÉ O TETO) MM 900

VOLUME DO PORTA MALAS COM BANCOS NA POSIÇÃO NORMAL 134L

 

VOLUME DO PORTA MALAS COM BANCOS TRASEIRO REBATIDOS 558L

VOLUME DO PORTA MALAS ATÉ O TETO COM BANCOS NA POSIÇÃO NORMAL 159L

 

VOLUME DO PORTA MALAS ATÉ O TETO COM BANCOS TRASEIRO REBATIDOS 950L

Novo troller 2015

Evolução do Troller 2015 em relação o modelo anterior 

 

Dificil falar da comparação com o modelo anterior, o jipe foi totalmente reformulado, praticamente só o chassis ficou do modelo antigo ainda com algumas modificações.

Exemplo:

Rodas passaram de 15" para 17"

Eixo traseio é o mesmo da Ranger

Não existe mais roda livre

Freios ganharam ABS

Ar condicionado dual zone

Teto solar de série

Motor 200 cv

NovoTroller 2015 Painel Interno
Fabricação novo troller
Fabricação novo troller 1
Fabricação novo troller 2
Fabricação novo troller 3

Contato

Obrigado! Mensagem enviada.

​

Sobre

O site partiu de uma iniciativa particular de Fabio Roberto, Trollerio e fã da marca, nosso site tem objetivo de facilitar a manutenção do seu Troller, reunindo em um só lugar tudo sobre o Troller e seus componentes além de matérias com  dicas de manutenção.  

​

Algumas marcas que aparecem em nosso site são amigos que apoiaram a iniciativa e contribuem com conteúdo ou respondendo questionamentos e dúvidas diariamente.

​

Ajude a divulgar

Cole um adesivo, conte para um amigo, apoie essa iniciativa.

​

bottom of page