TROLLER ANO 2015
O Troller 2015 chegou ao mercado totalmente reformulado, motor, carroceria, eixos, internos, freios ABS ou seja, tudo novo, porém não perdeu a pegada off road, característica da marca Troller.
​
​
Ficha Técnica
VALOR DE LANÇAMENTO
R$ 112.000
GERAL
MODELO: T4
CARROCERIA: COMPÓSITO ESPECIAL SMC
CHASSI: TIPO LONGARINAS DE PERFIL RETANGULAR - DIMENSÕES (MM) 100X50X3
QUANTIDADE DE PORTAS: 3
CAPACIDADE DE PASSAGEIROS: 5
NÚMERO DE EIXOS: 2
TRAÇÃO: 4X4 PART TIME COM REDUZIDA
DIREÇÃO: HIDRÁULICA DE ESFERAS RECIRCULANTES
EMBREAGEM: TIPO MONODISCO, SECO E DE ACIONAMENTO HIDRÁULICO - DIÂMETRO (MM) 273
BATERIA: TENSÃO 12V - CAPACIDADE 65AH
ALTERNADOR: TENSÃO 14V - CAPACIDADE 110A
MOTOR
Recebeu o mesmo motor da Ford Ranger 3.2L Diesel Duratorq de 5 cilindros e 200 cv de potência
TIPO: Duratorq 3.2L
FABRICANTE: Ford
COMBUSTÍVEL: Diesel S10
NÚMERO E DISPOSIÇÃO DOS CILINDROS: 5 (Cinco) em linha
VÁLVULAS: 20
ADMISSÃO DE AR: Turbo de geometria variável, Intercooler
ALIMENTAÇÃO DE COMBUSTÍVEL: Eletrônico - Common Rail Piezoelétrico
DIÂMETRO DO CILINDRO (MM): 89,90
CURSO DOS ÊMBOLOS (MM): 100,76
DESLOCAMENTO VOLUMÉTRICO (CILINDRADAS) (CM3): 3,198
TORQUE: 470 N.M @ 1750-2500 rpm
POTÊNCIA: 200CV (147KW) @ 3000 rpm
ROTAÇÃO DE MARCHA LENTA: 800±150 rpm
ROTAÇÃO MÁXIMA: 4900rpm
RELAÇÃO DE COMPRESSÃO: 15,5 : 1 ± 0,5
CÂMBIO
TIPO: MANUAL MECÂNICA
NÚMERO DE MARCHAS: 6 (SEIS) MARCHAS À FRENTE E RÉ
RELAÇÕES DE TRANSMISSÃO:
1ª MARCHA: 5,441:1
2ª MARCHA: 2,839:1
3ª MARCHA: 1,721:1
4ª MARCHA: 1,223:1
5ª MARCHA: 1,000:1
6ª MARCHA: 0,794:
1RÉ: 4,935:1
RELAÇÃO FINAL: 3,31 : 1
PESO ORDEM MARCHA:
TOTAL 2140 KG
DIANTEIRA 1091 KG
TRASEIRA 1049 KG
CAPACIDADEDE DE CARGA
CARGA ÚTIL: 420 KG
PESO
BRUTO TOTAL (PBT): 2560 KG
BRUTO TOTAL COMBINADO (PBTC): 5100 KG
MASSA MÁXIMA INDICADA NOS EIXOS
DIANTEIRO 1279 KG
TRASEIRO 1385 KG
CAPACIDADES E CARGAS
MÁXIMA DE REBOQUE SEM FREIOS: 750 KG
MÁXIMA DE REBOQUE COM FREIOS: 2400 KG
CARGA MÁXIMA NO BAGAGEIRO DE TETO: 150 KG
CAPACIDADE TANQUE DE COMBUSTÍVEL: 62 L
ACELERAÇÃO
0-100KM/H (S): 12,3
NÍVEL DE RUÍDO
MARCHA-LENTA 50.7 DB(A)
CRUZEIRO 120KM/H 74.2 DB(A)
EMISSÕES PROCONVE L6
FREIOS
SERVOFREIO: 10"
CILINDRO MESTRE: 22.2 MM
CIRCUITO HIDRÁULICO: DUPLO INDEPENDENTE (DIANTEIRO/TRASEIRO) COM ABS E EBD
FREIOS DIANTEIROS:
TIPO DISCO VENTILADO
DIÂMETRO DO DISCO 302MM
ÁREA DISCO 402,19CM²
ÁREA PASTILHAS 76CM²
FREIOS TRASEIROS:
TIPO DISCO RÍGIDO
DIÂMETRO DO DISCO 305MM
ÁREA DISCO 356,3CM²
ÁREA PASTILHAS 50,25CM²
FREIO DE ESTACIONAMENTO:
ACIONAMENTO MANUAL
ATUAÇÃO RODAS TRASEIRAS
SUSPENSÃO
DIANTEIRA:
TIPO EIXO RÍGIDO, COM BARRA ESTABILIZADORA E BARRA PANHARD
MOLAS HELICOIDAIS
AMORTECEDORES HIDRÁULICOS DE DUPLA AÇÃO
EIXO FLUTUANTE - DANA 44-3
TRASEIRA:
TIPO EIXO RÍGIDO, COM BARRA ESTABILIZADORA E BARRA PANHARD
MOLAS HELICOIDAIS
AMORTECEDORES HIDRÁULICOS DE DUPLA AÇÃO
EIXO SEMI-FLUTUANTE - DANA 44-4 COM SISTEMA ANTI-ESCORREGAMENTO TRAC-LOK
DIMENSÕES EXTERNAS
DISTÂNCIA ENTRE-EIXOS: 2.585 MM
COMPRIMENTO TOTAL: 4095 MM
LARGURA:
COM RETROVISORES 1977 MM
SEM RETROVISORES 1868 MM
ALTURA COM MASSA EM ORDEM DE MARCHA: 1966 MM
BALANÇO DIANTEIRO: 600MM
BALANÇO TRASEIRO: 655MM (S/ ESTEPE)
BITOLA DO EIXO DIANTEIRO: 1565MM
BITOLA DO EIXO TRASEIRO: 1565MM
VÃO LIVRE DO SOLO SOB OS EIXOS: 227 MM DIANT 208 MM TRAS
VÃO LIVRE DO SOLO SOB O ENTREEIXOS*: 316 MM
RODAS: LIGA 17" X 8"
PNEUS: 255/65 R17 (70%ON / 30% OFF-ROAD)
ÂNGULO DE ENTRADA*: 51º
ÂNGULO DE SAIDA*: 51º
ÂNGULO DE TRANSPOSIÇÃO DE RAMPA*: 30º
INCLINAÇÃO LATERAL MÁXIMA*: 40º
RAMPA MÁXIMA: 45º
TRAVESSIA DE ÁGUA*: 800 MM
RAIO DE GIRO MÍNIMO (RODA A RODA): 6.350 MM
DIMENSÕES INTERNAS
FR LEGROOM (ESPAÇO PARA PERNAS DIANTEIRO) MM 1054
FR HEAD ROOM (ESPAÇO PARA CABEÇA DIANTEIRO) MM 960
FR HIP ROOM (ESPAÇO PARA QUADRIS DIANTEIRO) MM 1395
FR SHOULDER ROOM (ESPAÇO PARA QUADRIS DIANTEIRO) MM 1460
RR LEGROOM (ESPAÇO PARA PERNAS TRASEIRO) MM 794
RR HEAD ROOM (ESPAÇO PARA CABEÇA TRASEIRO) MM 965
RR HIP ROOM (ESPAÇO PARA QUADRIS TRASEIRO) MM 1290
RR SHOULDER ROOM (ESPAÇO PARA QUADRIS TRASEIRO) MM 1378
LARGURA MÁXIMA DO PORTA MALAS MM 1208
LARGURA MÍNIMA DO PORTA MALAS (CAIXA DE RODAS) MM 1163
COMPRIMENTO DO PORTA MALAS (INFERIOR) MM 401
COMPRIMENTO DO PORTA MALAS (SUPERIOR) MM 240
ALTURA DO PORTA MALAS (ASSOALHO ATÉ O TETO) MM 900
VOLUME DO PORTA MALAS COM BANCOS NA POSIÇÃO NORMAL 134L
VOLUME DO PORTA MALAS COM BANCOS TRASEIRO REBATIDOS 558L
VOLUME DO PORTA MALAS ATÉ O TETO COM BANCOS NA POSIÇÃO NORMAL 159L
VOLUME DO PORTA MALAS ATÉ O TETO COM BANCOS TRASEIRO REBATIDOS 950L
Evolução do Troller 2015 em relação o modelo anterior
Dificil falar da comparação com o modelo anterior, o jipe foi totalmente reformulado, praticamente só o chassis ficou do modelo antigo ainda com algumas modificações.
Exemplo:
Rodas passaram de 15" para 17"
Eixo traseio é o mesmo da Ranger
Não existe mais roda livre
Freios ganharam ABS
Ar condicionado dual zone
Teto solar de série
Motor 200 cv