TROLLER ANO 2005
Evolução do Troller 2005 em relação o modelo anterior
Embreagem um pouco mais macia que o anterior, mas a grande diferença entre os modelos fica por conta do câmbio, o jipe Troller 2005 recebeu o câmbio mais moderno modelo Eaton FSO2405B no lugar do anterior EATON 2305B. O câmbio modelo FSO2405B é utilizado até o ano de 2014, alterando apenas algumas relações de marchas.
Essa é a principal diferença do modelo 2004 para o 2005, além de ter sido o último Troller fabricado com sistema de bomba injetora, ou seja, não existem sensores e outras eletrônicas embarcadas, esse é um dos motivos que faz o Troller 2005 ser cobiçado por quem quer um veículo simples, robusto e confiável.
No modelo 2005 o Troller tambem perdeu um porta copos no console, devido ao reposicionamento da alavanca do câmbio, no modelo anterior eram portas copos.
Troller 2005
VALOR DE LANÇAMENTO (fonte FIPE)
R$ 69.594 - Capota Lona
R$ 72.934 - Capota Rigida
MOTOR
Dianteiro, Longitudinal, 4 cilindros, turbo diesel.
Cilindrada 2800 cm³
Diametro 93 mm
Curso 103 mm
Taxa de Compressão 19 :1
Potência 114,0 cv a 3200 rpm
Troque 33,4 kgfm a 1800 rpm
CARROCERIA
Resina de poliester reforçada com fibra de vidro
Tanque 72 Litros
Peso 1630 kg
SUSPENSÃO
Eixo rígido com barras tensoras longitudinais, barra panhard, molas helicoidais e amortecedores.
DIREÇÃO
Hidráulica com esferas circulares.
FREIOS
Disco ventilado na dianteira e sólidos na traseira.
RODAS E PNEUS
Liga Leve 7x15
225/75 R15
CÂMBIO
Manual de 5 marchas com reduzida 2,48:1 acionamento elétrico.
Fonte: Revista quatro-rodas