TROLLER ANO 2006
Evolução do Troller 2006
O maior upgrade que essa versão ganhou foi o motor, continua sendo diesel mas agora com 163 cv originais, motor International NGD 3.0 eletrônico que foi utilizado até 2012. Um excelente motor que com o passar dos anos ganhou chips de potência em oficinas especializadas, hoje é fácil encontrar programações que alteram a potência para 220 cv, 240 cv e até 270 cv.
O painel de instrumentos passou a ter fundo negro com algumas alterações estéticas devido a eletrônica além alguns sensores. O cofre do motor também foi redesenhado, uma vez que o motor internacional tem dutos de escape a admissão invertidos em relação ao antigo MWM, mangueiras de arrefecimento, filtros de ar e tubulação do escapamento também foram redimensionados.
No início das vendas, o Troller 2006 teve um problema de posicionamento das mangueiras de arrefecimento, em alguns casos isso ocasionava o rompimento. O problema foi corrigido rapidamente pela montadora mesmo modelos ano 2006 ja saíram de fábrica com essa correção, os veículos que ja estavam circulando foram corrigidos durante as primeiras revisões de fábrica.
O câmbio, suspensão e freios são os mesmos do modelo anterior, Troller 2005, praticamente o mesmo jipe com motor diferente.
Troller 2006
VALOR DE LANÇAMENTO (fonte FIPE)
R$ 80.960 - Capota Rigida
MOTOR
Dianteiro, Longitudinal, 4 cilindros, turbo diesel.
Cilindrada 2968 cm³
Diametro 94 mm
Curso 102,5 mm
Taxa de Compressão 19,5 :1
Potência 163,0 cv a 3800 rpm
Troque 38,8 kgfm a 1600 rpm
(mais detalhes do motor visite nossa pagina - motores)
CARROCERIA
Resina de poliester reforçada com fibra de vidro
Tanque 72 Litros
Peso 1630 kg
SUSPENSÃO
Eixo rígido com barras tensoras longitudinais, barra panhard, molas helicoidais e amortecedores.
DIREÇÃO
Hidráulica com esferas circulares. 3,8 voltas
FREIOS
Disco ventilado na dianteira e sólidos na traseira.
RODAS E PNEUS
Liga Leve 7x15
225/75 R15
CÂMBIO
Manual de 5 marchas com reduzida 2,48:1 acionamento elétrico.
Fonte: Revista quatro-rodas