TROLLER ANO 2010 / 2011 / 2012
Devido a grande alteração do modelo 2008 para o 2009 já era de se esperar pouca ou nenhuma alteração para os modelos seguintes e foi exatamente isso que aconteceu. A unica alteração que nosso site conseguiu apurar foi o radiador um pouco menor e aplicação de guarda pó nos bicos injetores.
Em 2010 foi tambem o ano de lançamento do Troller Expedition uma série especial com 100 unidades produzidas.
O modelo 2011 e 2012 não houve alteração, apenas o ano de fabricação, que por sinal existe uma curiosidade interessante aqui. Existe o Troller Ano 2010 modelo 2011 e ano 2011 modelo 2012, não existe o Troller ano de fabricação 2012 e modelo 2012, nesse ano entrou em vigor a nova lei de emissões onde foram necessárias a troca dos motores para atender a legislação em vigor. Esse novo motor só entrou em linha de produção em 2013, com o lançamento do Troller 3.2 TGV. Assim ficou uma brecha, por isso não encontramos modelos 12/12.
Tipo
Jipe
Carroceria Compósito
Chassi Longarinas de perfil retangular
Número de portas 3
Número de passageiros 5
Tração 4x4 Part Time
Motor
Fabricante MWM International
Modelo NGD 3.0 E
Cilindros 4 em linha
Admissão de ar turbo intercooler
Alimentação de combustível eletrônica Common Rail Piezoelétrica
Cilindrada total 2.968 cm³
Diâmetro do pistão 9 mm
Curso do pistão 102,5 mm
Taxa de compressão 17,0:1
Potência máxima 163 cv (119,85kW) @ 3.800 rpm
Torque máximo 380 Nm @ 1.600 – 2.200 rpm
Combustível Diesel
Direção
Hidráulica de esferas recirculantes
Transmissão
Relações de transmissão
1ª.................................................4,473:1
2ª.................................................2,458:1
3ª.................................................1,472:1
4ª.................................................1,000:1
5ª.................................................0,725:1
Ré................................................3,795:1
Relações da Transferência
Normal ........................................1,000:1
Reduzida .....................................2,480:1
Relação de diferencial.................4,090:1
Embreagem
Monodisco, a seco, com acionamento hidráulico
Freios
Servofreio TANDEN 8"
Circuito hidráulico duplo independente
Freios dianteiros a disco ventilado
Diâmetro do disco 300 mm
Freios traseiros disco rígido com LSPV (“load sensing pressure valve”)
Diâmetro do disco 305 mm
Freio de estacionamento acionamento manual, atuação nas rodas traseiras
Suspensão/Eixos
Dianteira
Tipo eixo rígido, com barra estabilizadora e barra Panhard, molas helicoidais, amortecedores hidráulicos de dupla ação.
Eixo Flutuante DANA 44
Traseira
Tipo eixo rígido, com barra estabilizadora e barra Panhard, molas helicoidais, amortecedores hidráulicos de dupla ação
Eixo Flutuante DANA 44 com sistema anti-escorregamento Trac-Lok
Sistema Elétrico
Bateria (tensão/capacidade) 12 V/ 63 Ah
Alternador (tensão/capacidade) 14 V/ 110 A
Dimensões
Comprimento total 3.945 mm
Largura máxima 1.872 mm
Altura 1.953 mm (incluindo longarinas de teto)
Distância entreeixos 2.410 mm
Vão livre do solo sob os eixos 215 mm
Vão livre do solo sob entreeixos 315 mm
Ângulo de entrada 50 graus
Ângulo de saída 37 graus
Ângulo de transp. rampa 29 graus
Inclinação lateral máxima 45 graus
Travessia de água 800 mm
Raio de giro mín. (roda a roda) 5.800 mm
Giro mín.(parede a parede) 6.000 mm
Rodas
Alumínio 15" x 7"
Pneus
255/75 R15 AT/S
Pesos e Rendimentos (em ordem de marcha)
Peso 2.050 kg
Peso Bruto Total (PBT) 2.470 kg
Capacidade de carga útil 420 kg
Tanque de combustível 72 L
Rampa máx. em PBT (%) 45º reduzido / 30º normal
Peso Bruto Total Combinado 4.870 kg
Cap. máx. reboque sem freios 750 kg
Cap. máx. reboque com freios 2.400 kg
Carga máx. no bagageiro teto 150 kg
Peso da capota 76 kg