TROLLER ANO 2014
O Troller 2014 veio com o mesmo motor TGV, a única alteração em relação o modelo anterior é que este modelo ja vem de fábrica com para-choques off road dianteiro e traseio e peito de aço, o restante é o mesmo jipe , o manual de manutenção deste motor você encontra aqui.
Vale lembrar que a partir de 2013 com a utilização motor MAXXFORCE MWM 3.2 TGV é obrigatório o uso do Diesel S10, (veja aqui uma matéria sobre esse diesel), o uso do combustível incorreto ou mal armazenado também pode causar falha, perda de potência no veículo.
VALOR DE LANÇAMENTO
R$ 94.900 - Capota Rigida
Tipo
Jipe
Carroceria Compósito
Chassi Longarinas de perfil retangular
Número de portas 3
Número de passageiros 5
Tração 4x4 Part Time com reduzida, acionamento elétrico.
Motor
Fabricante MWM International
Modelo 3.2 TGV Diesel Turbo Intercooler
Cilindros 4 em linha
Admissão de ar turbo intercooler
Alimentação de combustível eletrônica Common Rail Piezoelétrica
Cilindrada total 3.183 cm³
Potência máxima 165 cv @ 3.500 rpm
Torque máximo 38,8 kgfm @ 1.600 – 2.200 rpm
Combustível Diesel
Direção
Hidráulica de esferas recirculantes
Transmissão
Relações de transmissão
1ª.................................................4,473:1
2ª.................................................2,458:1
3ª.................................................1,472:1
4ª.................................................1,000:1
5ª.................................................0,725:1
Ré................................................3,795:1
Relações da Transferência
Normal ........................................1,000:1
Reduzida .....................................2,480:1
Relação de diferencial.................4,090:1
Embreagem
Monodisco, a seco, com acionamento hidráulico
Freios
Servofreio TANDEN 8"
Circuito hidráulico duplo independente
Freios dianteiros a disco ventilado
Diâmetro do disco 300 mm
Freios traseiros disco rígido com LSPV (“load sensing pressure valve”)
Diâmetro do disco 305 mm
Freio de estacionamento acionamento manual, atuação nas rodas traseiras
Suspensão/Eixos
Dianteira
Tipo eixo rígido, com barra estabilizadora e barra Panhard, molas helicoidais, amortecedores hidráulicos de dupla ação.
Eixo Flutuante DANA 44
Traseira
Tipo eixo rígido, com barra estabilizadora e barra Panhard, molas helicoidais, amortecedores hidráulicos de dupla ação
Eixo Flutuante DANA 44 com sistema anti-escorregamento Trac-Lok
Sistema Elétrico
Bateria (tensão/capacidade) 12 V/ 63 Ah
Alternador (tensão/capacidade) 14 V/ 110 A
Dimensões
Comprimento total 3.945 mm
Largura máxima 1.872 mm
Altura 1.953 mm (incluindo longarinas de teto)
Distância entreeixos 2.410 mm
Vão livre do solo sob os eixos 215 mm
Vão livre do solo sob entreeixos 315 mm
Ângulo de entrada 50 graus
Ângulo de saída 37 graus
Ângulo de transp. rampa 29 graus
Inclinação lateral máxima 45 graus
Travessia de água 800 mm
Raio de giro mín. (roda a roda) 5.800 mm
Giro mín.(parede a parede) 6.000 mm
Rodas
Alumínio 15" x 7"
Pneus
255/75 R15 AT/S
Pesos e Rendimentos (em ordem de marcha)
Peso 2.050 kg
Peso Bruto Total (PBT) 2.470 kg
Capacidade de carga útil 420 kg
Tanque de combustível 72 L
Rampa máx. em PBT (%) 45º reduzido / 30º normal
Peso Bruto Total Combinado 4.870 kg
Cap. máx. reboque sem freios 750 kg
Cap. máx. reboque com freios 2.400 kg
Carga máx. no bagageiro teto 150 kg
Peso da capota 76 kg
Cores de Carroceria Disponíveis
Branco Diamente II
Cinza Optic Metálico
Azul Maresias Metálico
Prata Geada Metálico
Verde Senegal Metálico
Amarelo Dakar
Vermelho Bari
Laranja Marrocos
Preto Mendoza